Bienvenido

Pesquisadores da área

Thursday, May 3, 2012

Olá amigos e amigas!

Iniciaremos hoje a série "Pesquisadores da área" em nosso Blog Libras.


Desde que criei este Blog, meu objetivo sempre foi criar um lugar comum para pesquisadores na área. Não quero apenas divulgar eventos, vídeos, notícias comuns. Quero mostrar mais sobre os mestrandos, mestres, doutorandos, doutores, surdos e ouvintes; divulgar o que estão produzindo e disponibilizar as teses, dissertações e outras publicações: artigos, livros, etc. Meu maior interesse é que o blog seja frequentado por graduandos, mestrandos, doutorandos e por pessoas que buscam informações científicas. A consequência é que seremos mais conhecidos e citados nas próximas produções acadêmicas.

Para a inauguração, apresentamos duas pesquisadoras e um pesquisador na área:

Vanessa Martins 

Vinicius Nascimento

Adriana Di Donato


Se você é pesquisador na área de Língua de Sinais, Tradução e Interpretação, Tradução Visual, Áudio-Descrição, Educação de Surdos ou Educação Inclusiva e deseja contar um pouco de sua trajetória, escreva-me um e-mail informando:

- Nome (como quer ser chamado/a)
- Cidade
- Ocupações atuais
- Áreas de interesse
- Se desejar, escreva uma breve biografia, explicando por que escolheu essa área, os lugares por onde passou, o que pretende para o futuro... sinta-se à vontade!
- Mande em anexo uma foto bem legal
- Envie ainda sua dissertação, tese e qualquer outro arquivo digital que queira divulgar. Ao mandar uma produção científica, por favor mande também a referência bibliográfica completa, para facilitar o processo.

Nosso blog pretende apresentar também uma lista rica de links para outros sites e blogs. Se você tiver alguma sugestão de link, por favor, mande! Agradeço desde já.

Se você conhece algum outro pesquisador da área, surdo ou ouvinte, por favor, ajude-me a divulgar.  É só encaminhar este mesmo e-mail.


Obrigado!

0 comments:

Post a Comment