Acredita-se que ambientes variadas podem favorecer diferentes tipos de interações e que o professor tem papel importante como organizador dos espaços onde ocorre o processo educacional.
COMO JOGAR
Organização da turma
- Organize os alunos em grupos de 2 a 4 participantes
Capacidades a serem trabalhadas
- Permitir que o aluno perceba as diversidades culturais que existem de um lugar para o outro .
Material
- Tabuleiro com a trilha
- 1 dado e os marcadores para cada participante
Desenvolvimento
COMO JOGAR
Organização da turma
- Organize os alunos em grupos de 2 a 4 participantes
Capacidades a serem trabalhadas
- Permitir que o aluno perceba as diversidades culturais que existem de um lugar para o outro .
Material
- Tabuleiro com a trilha
- 1 dado e os marcadores para cada participante
Desenvolvimento
Joga o dado, quem tirar o número maior começa o jogo. Dá inicio fazendo o lançamento do dado para saber quantas casas deve avançar. .Ao chegar a uma casa , deve ler em voz alta a explicação que está ali e avançar mais ou voltar, conforme o que estiver escrito. Ganha quem atingir o ponto de chegada primeiro.
FONTE: Revista NOSSO AMIGUINHO
0 comments:
Post a Comment