Bienvenido

Sunday, July 19, 2009

Olá! Pessoal!!!!!!!
Estão gostando das novidades que organizei para vocês? Pois é, primeiramente gostaria de relatar que as experiências vividas em sala de aulas, sempre aconteceram com alunos surdos, por tanto, todas as atividades que mostrarei neste espaço, foram desenvolvidas na Educação de Surdos.
Todas estas atividades nos mostrarão que inclusão é possível e que inclusão aumenta as possibilidades dos indivíduos surdos de estabelecer significativos laços de amizade, de desenvolverem-se cognitivamente e de serem membros ativos na construção de conhecimentos. Aceitar e valorizar a diversidade de classes sociais, de culturas, de estilos individuais de aprender, de habilidades, de línguas, de religiões e etc., é o primeiro passo para a criação de uma escola de qualidade para todos. Refletir sobre as questões de uma escola de qualidade para todos, incluindo alunos surdos e professores bilíngües, através da perspectiva sociocultural significa que nós temos de considerar, dentre outros fatores, a visão ideológica de realidade construída sócio e culturalmente por aqueles que são responsáveis pela educação. Todos os alunos podem se beneficiar das metodologias de inclusão e todos podem descobrir juntos que existem diferentes aspectos, para diferentes necessidades. Um dos pressupostos teórico-metodológico é o Bilingüismo, cuja perspectiva compreende que o indivíduo surdo deva adquirir sua língua materna, língua de sinais, e a língua oficial do seu país.

0 comments:

Post a Comment