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Não chore mais em LIBRAS

Tuesday, August 16, 2011

Garota de Ipanema em LIBRAS

Oração em LIBRAS - A banda mais bonita da cidade

Silence of love (Legendado Portugues PT-BR) - TVC Thai Life Insurance

JOGO SINAL VERDE

Thursday, August 11, 2011


A escola deve oferecer oportunidades para a construção do conhecimento através da descoberta e da invenção, elementos estes indispensáveis para a participação ativa da criança no seu meio.

COMO JOGAR

Organização da turma
- Organize os alunos em grupo de 2 participantes
 Capacidades a serem trabalhadas
- Demonstrar aos alunos de uma forma prazerosa algumas regrinhas básicas de como se devem comportar quando se usa um transporte coletivo (ônibus) para se ter segurança, principalmente se a criança não estiver em companhia de adulto.  
 Material
- Tabuleiro com as regrinhas e ilustrações alusivas ao tema
- 2 botões de cores diferentes e um dado comum
Desenvolvimento
Os jogadores definem quem irá iniciar o jogo através do lançamento do dado. Lança o dado e segue as instruções da casa onde cair lendo em voz alta o que diz cada informação.  Quem chegar primeiro é o vencedor.
 FONTE: O GLOBO, PROJETOS DE MARKETING – RIO  DE  JANEIRO 

JOGO TERRA A VISTA


O espaço lúdico em sala de aula, deve ser dinâmico, vivo, “brincável”, explorável, transformável e acessível, promotor de aventuras, descobertas, criatividade, desafios, aprendizagem.

JOGO DO FOLCLORE

Acredita-se que ambientes variadas podem favorecer diferentes tipos de interações e que o professor tem papel importante como organizador dos espaços onde ocorre o processo educacional.

COMO JOGAR

Organização da turma
- Organize os alunos em grupos de 2 a 4 participantes
 Capacidades a serem trabalhadas
- Permitir que o aluno perceba as diversidades culturais que existem de um lugar  para  o  outro .
 Material
- Tabuleiro com a trilha   
- 1 dado e os marcadores para cada participante
 Desenvolvimento
Joga o dado, quem tirar o número maior começa o jogo. Dá inicio fazendo o lançamento do dado para saber quantas casas deve avançar. .Ao chegar a uma  casa , deve  ler  em  voz  alta  a  explicação  que está ali e avançar mais ou voltar,  conforme  o   que   estiver  escrito. Ganha quem atingir o ponto de chegada primeiro.
FONTE: Revista NOSSO AMIGUINHO