Bienvenido

TEm coisas que me deixam com muita raiva. Uma delas é a injustiça. Conversando c...

Saturday, April 26, 2014

TEm coisas que me deixam com muita raiva. Uma delas é a injustiça.

Conversando com aluno surdo, ele me contou que o salário dele esta sofrendo alterações, foi perguntar para o chefe dele e ele disse que era normal. Detalhe, onde ele trabalha não tem interprete e ele tem q se virar para as pessoas entende-lo.

Ta isso já me deixou meio irritada, mas o que mais me deixou triste, com raiva e indignada foi que ele me disse que o banco onde tem conta estava descontando uma taxa absurda por ele ter uma conta corrente. Eu tenho uma conta no banco e nao pago nem metade do que ele paga.

Ok, eu perguntei pq ele não foi na agencia reclamar, lutar e perguntar pq tanto descontos. Ele me disse: Eu fui, só que ninguém me entendia no banco pra me explicar sobre os descontos.

Agora eu falo, se é LEI, até comemoramos na quinta-feira, pq não cumprem? Pq isso não é algo que dá dinheiro para o governo.

Um banco de nome no mercado não tem interpretes para atender os seus CLIENTES surdos? Como assim?

O salário já é injusto, pq pagam menos por ele ser surdo (sendo que o salário tinha que ser igual tanto para o surdo e o ouvinte) agora ter que aguentar descontos que ele não sabe da onde vem, pq na empresa ninguém o entende, sendo que por lei é obrigado a ter um interprete? Isso já é demais.

Perguntei da família, se o pai e mãe sabiam disso. Ele disse que não pq tb não o entendia.

Isso é mais que comum na família do surdo do que imaginamos. Pais não querer aprender LIBRAS e depois reclamam pq o seu filho não o entende, não é seu amigo, virou drogado, etc... A comunicação dentro de casa é importante, não importa se é surdo ou ouvinte, famílias hoje não conversam mais, pais não sabem o que acontece com os seus filhos é depois reclamam do futuro de cada um.

REsumindo a história toda, fiquei tão indignada com isso que me coloquei a ajuda-lo. Gostaria de ter um maior tempo e colocar as ideias que tenho em pratica,mas infelizmente a vida que levamos hj não permite. Tudo envolve dinheiro, e eu como um pessoa sozinha, tenho q corre atrás, pois não tenho família pra me ajudar.

Ligarei no Banco e uma das coisas que vou falar é como um banco daquele porte não tem interpretes de LIBRAS para atender os seus clientes SURDOS.

Outra coisa, levarei o holerite do meu aluno para uma amiga que trabalha em RH e ver se está certo a sua folha de pagamento.



Desde que entrei nessa luta dos direitos dos surdos, minha vida só tem crescido. Deus tem me ajudado muito e eu quero levar isso longe. Fazer da nossa página diferenciada. Temos 27 mil curtidas, somos 27 mil pessoas que acredita em um futuro melhor na vida do surdo.

Somos 27 mil pessoas que acreditam na lei e no direito do surdo.



Desculpe o desabado, os erros de português, as concordâncias erradas, mas a indignação é tanta que não consigo organizar as ideias.

Espero que vcs estejam nessa luta comigo e na terça, acredito q terei notícias.



Bjos e bom final de semana a todos.

Fonte: TEm coisas que me deixam com muita raiva. Uma delas é a injustiça. Conversando c...»

0 comments:

Post a Comment