Livro faz parte da Coleção Didática, que divulgará a produção literária, técnica e cientifica de professores e acadêmicos da UPF.
Abordar de forma atual, simples e prática a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é o objetivo do primeiro livro da coleção Didática, publicado recentemente pela UPF Editora. Estudos da Língua Brasileira de Sinais abre a coleção que pretende divulgar a produção literária, técnica e cientifica resultante do processo de ensino-aprendizagem de professores e acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF).
As autoras Andreia Mendiola Marcon, Ângela Mara Berlando Soares, Cristine Fátima Pereira Luna, Monique Giusti Reveilleau e Tatiane de Souza da Anhaia atuam na área e se dedicaram à produção da obra. Segundo o grupo, o livro originou-se da necessidade de ter um material organizado sobre a língua para trabalhar a disciplina de Libras dos cursos de licenciatura da UPF. A obra, entretanto, também poderá ser utilizada por outros meios relativos ao ensino de Libras, associações ou simplesmente para estreitar relações das pessoas ouvintes com as pessoas surdas.
O livro pode ser dividido em dois momentos. O primeiro está organizado em tópicos, constituídos por textos informativos sobre a cultura surda.
O segundo é composto por textos explicativos, os quais apresentam a organização gramatical da Libras, apresentando ilustrações de sinais básicos. Seu conteúdo pode alcançar diferentes leitores: surdos, ouvintes, profissionais que atuam com os surdos, acadêmicos e professores.
O lançamento oficial de Estudos da Língua Brasileira de Sinais será realizado nesta sexta-feira (19/08), no saguão do IFCH, das 18h às 19h.
Na oportunidade, será possível adquirir o livro, que também poderá ser encontrado na Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Passo Fundo (Apas), na UPF Idiomas e com as autoras.
(Lançamento do livro será realizado nesta sexta-feira (19/08), no saguão do IFCH, das 18h às 19h / FOTO: REPRODUÇÃO/UPF)
Coleção Didática
A Coleção Didática tem como objetivo a publicação de livros para o ensino de graduação, sem as limitações que muitas vezes caracterizam as obras destinadas a esse segmento. O projeto editorial da coleção pretende contribuir para a melhoria e renovação dos conteúdos do ensino, reunindo a experiência científica e didática acumulada na UPF, tornando-a acessível aos professores e alunos.
0 comments:
Post a Comment